Sobre o Blog...

junho 28, 2018
 
    Olá, meus amores! Como vocês estão? Espero que bem... Enfim, estou hoje aqui, para falar algumas coisitas sobre o blog. Para quem me conhece e conhece meu blog, deve ter notado alguma coisa diferente. É, tem muita coisa diferente, começando pelo fato desse blog ser novinho em folha. Como assim? O meu blog antigo deu aquele bug e não consegui ajeitar, então como amo escrever, comecei tudo de novo! Dá um desânimo danado, depois de ter colocado tanto amor em algo e ver se acabar, mas é seguir em frente...
    Então, devo começar pedindo obrigada a todos aqueles que me acompanharam no outro blog, vocês são demais! Espero que gostem tanto desse como gostavam do outro.
E como o blog está em mudança, resolvi explicar um pouco mais sobre o blog, vamos lá?

1. Por que o nome Psicologia de Boteco?  Por onde começar? Eu cursava Psicologia 
 tive que trancar mas  ainda pretendo voltar  e trabalhava em um bar. Certa vez, quando eu estava atendendo um pessoal, me perguntaram se eu ainda estudava e eu falei que estava cursando Psicologia, a partir disso começaram os pedidos de conselhos, os desabafos e por aí vai... Foi quando me falaram que eu era a Psicóloga do boteco, e resolvi juntar o útil ao agradável. 

2. O que teremos de novo? Devido ao que aconteceu com o outro blog, esse voltará com mais idéias. Vamos começar pela marca do blog, feito especialmente pra mim( achei um amor o simbolo de psicologia com a tacinha de drink rs), e ver o blog com essa nova cara, me deixa muito mais animada para continuar. 
Fora a estética do blog, teremos um espaço direcionado à Psicologia, desde filmes, livros, documentários, até matérias mais elaboradas sobre temas específicos. Sem falar que também teremos o Divã, um espaço destinado àqueles que queiram desabafar de forma anônima (em breve, por psicólogos formados). 
Foi acrescentado no tópico Cinema, o espaço voltado para animes, já que algumas pessoas já me pediram para falar sobre.  E será acrescentado um espacinho para aqueles que queiram escrever para o blog. 

Ainda são mudanças pequenas, mas tenho muitas ideias no papel, e se der certo, será acrescentado aqui no blog. Deixando meu espacinho, cada vez mais eclético para acolher um público maior. 

3. Para quem é feito esse blog? Esse blog é direcionado para aqueles que além de gostar de Psicologia, tenham uma visão mais ampla sobre tudo. Nada melhor que aprimorarmos nosso senso crítico, e é isso que eu faço. Então podem se preparar, porque aí vem coisa... 
Saibam que todos são bem vindos, desde que respeitem a opinião alheia.

Então é isso, pessoal... Espero que vocês tenham gostado da novidade, e que se sintam em casa! Fiquem a vontade para dar ideias, críticas, o que for... todos serão muito bem ouvidos.
Desde já, agradeço.

Um beijo enorme





47 comentários:

  1. Nossa, que bacana! Espero que você tenha muito boa sorte nesse recomeço... Encaro os recomeços como novas chances que temos para repetirmos os acertos passados e solucionarmos alguns dos erros, afinal, a vida é uma constante metamorfose.
    Também curso Psicologia, farei uma visitinha aqui sempre que puder 😉
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amilton. Adorei o que você disse, e me deu ânimo para continuar. Obrigada <3
      E que bom saber que você cursa Psicologia, é um curso incrível, te desejo sucesso.
      Abraço. 😊

      Excluir
  2. Que legal Johany, sou muito interessada em assuntos que envolvam a psicologia, achei super interessante o direcionamento do blog ser voltado pra esse tema, com certeza vou te visitar. Desejo muito sucesso nessa nova caminhada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia. Muito obrigada e espero que você goste de cada visitinha feita.
      Um cheiro 😊

      Excluir
  3. Ai entendo o desânimo que dá quando essas coisas acontecem, mas tudo tem um motivo né? E o seu com certeza foi voltar agora de cara nova e cheia de ideias! Eu adorei o nome e o logo do blog, ficou super diferente. Muita sorte e muito sucesso! Vai arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, tudo tem um motivo, e espero que esse tenha sido pra melhor hahaha
      Muito obrigada pelos elogios feito, e muito sucesso pra tu também. Beijos.

      Excluir
  4. Muito legal o nome escolhido para o blog, achei bacana o fato de te pedirem conselhos ao saber que você cursava psicologia!! Tenho uma sobrinha que começou este ano a fazer psicologia em Curitiba.
    Sucesso ao blog e a você, na sua vida pessoal!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cidália, é aquela história, vamos aproveitar que é amiga e pedir uns favorzinhos hahahaha Brincadeiras a parte, muito sucesso pra tu sobrinha e pra você, e obrigada. <3

      Excluir
  5. Gostei da associação do nome do blog com seu trabalho no bar, se torna mais original algo que tem haver conosco, nossa historia é parecida kkkk eu comecei um curso de naquiagem mas não consegui terminar e descobri que amava essa area pela facilidade de maquiar, mas náo gosto de maquiagem em mim, todo mundo dizia que eu vivia com a Cara Lavada ai surgiu o nome pro blog kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! E a época que eu trabalhei lá, por mais cansativo que fosse, era sempre maravilhoso as discussões que rolavam.
      Um ótimo nome para o teu blog, né? Tem muito de você nele e isso é ótimo!! uhsuahusahsa p.s também não gosto de maquiagem em mim, e nem sei maquiar, vou te pedir ajuda. Beijos

      Excluir
  6. Adorei saber que a psicologia terá espaço por aqui. É um assunto que sempre me fascinou, acredito que ainda vou me animar a estudar mais de perto. Achei muito legais suas ideias, muito boa sorte com o blog novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Então pode chegar e aprenderemos juntas. Obrigada, viu? Um cheiro grande <3

      Excluir
  7. Achei muito criativa a ideia do nome do blog, é um nome bonito e bem sugestivo.
    Achei seu blog lindo, esse layout clean e a marca personalizada deram o toque especial.
    Não dá para deixar o desanimo tomar conta, sei que é difícil perder tudo, mas e válido para recomeçar com mudanças.
    Boa sorte nessa nova caminhada!
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAH, muito obrigada! Eu fico feliz demais que você tenha gostado do blog e espero que seja sempre bem vinda.
      Beijos <3

      Excluir
  8. Amei Johany! Muita sorte e sucesso nesse recomeço! Sei como é difícil, recentemente mudei todo o meu blog também. O seu blog está maravilhoso, super clean! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana!! Sucesso com as novas mudanças do teu blog também. <3

      Excluir
  9. Olá, muito criativo o nome do seu blog, adorei. Sucesso pra você também estou no começo do mundo blogger, Seu blog está muito lindo assim, continue, amo blog clean, sem muitas informações adicionais só o conteúdo mesmo ... amei e amei.
    www.josibarros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josi. Fico muito feliz que tu tenha gostado, viu? Super feliz mesmo, então saiba que é super bem vinda.
      Obrigada e sucesso pra você também <3

      Excluir
  10. Amei o nome do Blog, rs, existe muita verdade em uma mesa de bar, adorei sua descrição, rs, vinhos baratos, comecei assim, terminei nos caros, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah... Exatamente, todo mundo tem um pouco de psicólogo e filósofo na mesa de uma bar hahahaha Meu Deus, eu um dia passo para os vinhos caros kkkkkk

      Excluir
  11. Que bacana o blog Psi de boteco. Realmente um blog que será sucesso , gostei muito de saber sobre o blog, seus conceitos.Um blog que fará a diferença com certeza. sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah, muito obrigada pelos elogios feito, isso me dá mais ânimo para continuar.
      Sucesso pra ti, também <3

      Excluir
  12. Oi
    desejo desde já muito sucesso nessa nova fase, psicologia é uma areá muito boa mesmo,seu blog é lindo,o nome mais ainda,parabéns bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alzinete!! Espero que você sempre goste dos conteúdos que aqui encontrar. Beijos

      Excluir
  13. Gostei bastante do seu blog aqui com certeza vamos ter muitas novidades boas, gostei muito do nome do blog, desejo muito sucesso para o blog que você seja feliz com o blog, aguardando pra saber das novidades daqui, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lucimar. Espero que voce goste do que encontrar. Um abraço grande <3

      Excluir
  14. Adorei o nome do blog! kkkk Volta a fazer faculdade... tenho certeza que vai ser uma boa profissional!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jully. Muito obrigada!! E um dia eu volto se Deus quiser, amém hahahah falta grana. Um cheiro <3

      Excluir
  15. Olá!
    Nossa, que chato o que aconteceu com o outro blog. Mas tu logo consegue todas as conquistas de novo, aposto.
    Segui pois esse é um dos blogs que vão ficar nos meus favoritos do navegador. Adoro psicologia, até pretendo tentar cursar isso, então irei unir o útil ao agradável huahua

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fábio.
      Eu espero conseguir sim, mas pelo visto, com toda essa recepção que estou tendo de vocês, conseguirei sim. Desde já, obrigada.
      AAAAAH fico muito feliz em saber disso ( de estar nos teus favoritos e de saber que você pretende cursar psicologia). E um dica: vá em frente! É um curso fantástico, você sai renovado da maiorias das aulas.

      P.s Eu adoro teu blog, acho ele lindo <3

      Excluir
  16. Oi, Karini. Tudo bem sim e contigo?
    Nada melhor que mudanças para nosso aprendizado e conhecimento. Minha lista de coisas que quero aprender é imensa, então te entendo.
    Adorei teu blog, sempre darei aquela passadinha por lá. E espero que você goste de tudo que encontrar aqui. Abraço <3

    ResponderExcluir
  17. Uma proposta super legal com um nome muito criativo, adorei de verdade! Ah, deve ter sido super engraçado ser chamada de psicóloga de boteco, mas ao mesmo tempo me pareceu uma coisa carinhosa... gostei de tudo e vou acompanhar aqui! Sucesso com esse novo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca, fico muito feliz em saber que você tenha gostado do nome. Era engraçado, mas acabou sendo bem carinhosinho <3 Espero que goste do que você encontrar por aqui.

      Excluir
  18. Muita bacana conhecer mais sobre o seu cantinho! Muito sucesso com o blog ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá Johany, tudo bem?

    Parabéns por voltar para a blogosfera e não desistir de seu espaço, espero que der tudo certo e que nenhum problema ocorra. Adorei saber como surgiu o nome do blog, realmente muito bacana essa junção e agora faz todo sentido. Que você apenas cresça. Sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Tudo ótimo e contigo?
      Obrigada pelo carinho e te desejo o mesmo.

      Um cheiro <3

      Excluir
  20. A ideia é MUITO boa, e pode ser explorada a partir de diversas - e não mutuamente exlusivas - óticas: humor, drama, natureza humana (para o bem e para o mal), e até ciência. Seria muito interessante ler aqui casos ocorridos no boteco a partir de uma perspectiva psicológica, em prosa ou não. Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe. Fico muito feliz que você tenha achado a ideia boa. Quero trazer um pouco de tudo, de uma perspectiva diferente. E com toda certeza, eu trarei alguns acontecimentos durante meu trabalho; acho que será divertido.

      Excluir
  21. Que chato o que aconteceu com o blog, mas contudo muitas mudanças virão e tenho certeza que pra deixar tudo melhor ainda. Adorei o símbolo novo e também de conhecer um pouco da história do seu trabalho e de onde tudo surgiu. Boa sorte com as novidades. Estarei por aqui torcendo pelo sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado, e espero que continue a gostar de tudo que está por vir. Abraço <3

      Excluir
  22. É sempre bom recomeçar e aprimorar os conhecimentos adquiridos com o anterior.Espero que você tenha muito sucesso com esse blog e nos traga dicas e informações valiosas.Parabéns pela iniciativa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata.
      Obrigada, viu? Espero que você goste desse novo cantinho.

      Excluir
  23. Que legal!
    Gosto muito de reflexões e assuntos de psicologia..
    Com certeza irão vir muitas novidades por aqui !
    Sucesso para você
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que você goste de tudo que estar por vir.
      Obrigada
      Beijos <3

      Excluir
  24. Massa!Gostei da proposta, desejo muito sucesso para você. Que seus textos possam atingir muitas pessoas.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.