Alex Strangelove

agosto 09, 2018



Filme: Alex Strangelove Direção: Craig Johnson  
Gênero: Comédia, romance
Ano: 2018
Nota: ⭐⭐⭐
 
Sinopse: 
Alex Truelove (Daniel Doheny) é um aluno exemplar do último ano do Ensino Médio. Ele tem um grande futuro pela frente, mas antes de se formar ele quer alcançar o último marco da adolescência: perder a virgindade com a sua namorada, Claire (Madeline Weinstein). Tudo se complica quando ele conhece Elliot (Antionio Marziale), que sem querer põe Alex em uma jornada de autodescoberta.


Olá, pessoas! Como vocês estão? Espero que muito bem. 
Vamos falar de um filme que andou rendendo algumas críticas? Não esqueçam deixar a opinião de vocês, caso tenham assistido ou se sentem vontade de assistir. Vamos lá... 


    Alex(Daniel Doheny) é um rapaz que tem uma vida perfeita - ou não tão perfeita assim. 
Mesmo com ótimas notas, com o título de presidente do grêmio estudantil e um namoro perfeito com Claire(Madeline Weinstein), falta-lhe algo.É quando Alex arquiteta perder a virgindade, que o seu comportamento começa a mudar. Nervosismo, ansiedade e muito questionamento até o dia marcado para assim deixar de ser virgem. E tudo acaba se agravando quando ele conhece o Elliot(Antionio Marziale). 
    

                              

É preciso ressaltar o quanto esse novo comportamento do Alex, molda toda a história de uma forma que cativa àquele que o assiste. É preciso aplaudir! O fato que o Alex se questiona me fez gostar desse filme. Como assim? O Alex põe em pauta sobre essa pressão que as pessoas colocam em cima das outras para que elas transem precocemente. É como se fazer sexo fosse a coisa mais importante numa relação. Vale ressaltar também, que esse discurso vindo da boca do Alex, só parece uma desculpa para não chegar nos "finalmentes'')
E então, em meio a esses questionamentos, aparece o Elliot (lindo de morrer),para ativar um gatilho no Alex, preso e escondido às setes chaves desde sua infância. Agora o Truelove se ver numa luta diária para não aceitar que é gay (mesmo estando tão explicito quando vemos os dois pombinhos juntos). 

                       

                              


    E aí, muuuuuuita coisa acontece.
E é a hora em que eu devo acrescentar os prós e contras. Como todo filme, esse também tem seu lado bom e ruim. 
 O lado ruim, que não verdade são alguns, começam mais na escolha dos personagens secundários.
Os secundários são tão rasos que me dava até raiva quando eles apareciam. As histórias deles não complementam em nada. Eles são chatos. Pouquíssimas foram as vezes que eu queria sair e entrar na tela só para apertar na mão de um deles e dizer '' Parabéns, agora você fez algo legal.''
Outra coisa que não me agradou muito, foi como a Claire num momento tão triste, ter que nem poder lidar com a tristeza, porque ela tinha que sair como uma boa moça e apoiar, num momento que deveria ta triste. (Isso pode render debate).

Mas como tudo tem o lado bom, devo ser justa e falar o quanto esse filme é divertido, leve, engraçado e simples. Os três principais arrasaram na atuação. E por falar em coisa boa, é preciso dizer também que a forma como o Alex se ''redescobre'' foi algo bem real, pelo menos pra mim. Ele foi mais uma pessoa que em algum momento de sua vida, teve que apagar as memórias sobre como ele é, teve que encenar num palco que não era dele; mas quando ele se aceita, meus amigos, ele deve ser aplaudido de pé.

Trailer: 


                                        





19 comentários:

  1. Eu ainda não assisti o filme mas achei a história bastante interessante, e logo mais quando se trata de virgindade, em nossa vida sempre falta algo, fiquei bastante curiosa pra assistir o filme, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não assisti a esse filme, mas já ouvi bastantes reclamações a respeito. A maioria gira em torno do fato de que Alex se assume gay, mais uma vez invisibilizando os bissexuais. Não sei como isso se dá na história. Dependendo de como ela se desenrola, acho uma questão bem válida. Quanto ao que você diz sobre a Claire não ter o direito de ficar triste, creio que fosse pelo receio de soar como homofobia em vez de coração partido. É um risco que se corre e eles devem ter optado pelo seguro ao roteirizar.
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Já tinha visto esse filme na Netflix e já estava com vontade de assistir, mas fiquei com receio porque não costumo gostar muito dos filmes Netflix. Agora fiquei mais curiosa, acho que vou dar uma chance para ele.
    Beijos.

    Luísa - 26motivospara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Ainda não conhecia o filme, mas já fiquei bem interessada. Adoro obras com esta narrativa e este tema, é importante abrir essa visão para outras pessoas que talvez estejam passando por essa situação e até reticentes em assumir aquilo que sentem. Uma pena que os personagens secundários não sejam bem abordados e que se tornem chatos. Com certeza esse filme vai para a minha lista.

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia esse filme, achei bem interessante quando me deparei que o aluno que quer perder a virgindade, pois normalmente é a menina, gostei muito do filme deve ser romântico na dose certa e romance lgbt é bem legal, gosto muito.

    ResponderExcluir
  6. Parece um filme bem bonitinho, eu fiquei com bastante vontade de assistir quando vi na Netflix, mas ainda não tive tempo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti a este filme, mas vi muitas pessoas elogiando e muitas pessoas criticando. Ou seja, as opiniões sobre este filme estão bem divididas.
    Quero assistir e já fico feliz por saber que se trata de uma história homossexual que não acabou em tragédia, pois todos os filmes que eu assisti onde os protagonistas eram gays, acabaram em morte ou em traição e abandono... então o fato de ser um filme divertido já me deixa mais animada para assistir. hahaha

    Beijoooos!! <3

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia esse filme. Fiquei curiosa, acho sempre interessante assistir filmes que retratam histórias de adolescentes. A gente percebe que há sempre uma outra forma de viver os acontecimentos :)
    Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  9. Eu tb ainda não vi o filme, mas como a Letícia penso que os idealizadores dele se viram na necessidade de trilhar um caminho cheio de cuidados para não descambarem pros lados da homofobia, etc... Vou procurar pra assistir, me parece um enredo interessante!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não vi mas sua resenha me deixou intrigada, mesmo com as suas ressalvas, parece divertido e gosto quando abordam temas que ainda são um tabu.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, ainda nao tinha visto, mas concerteza vou assistir essa noite, gosto muito de comedias romanticas

    ResponderExcluir
  12. Confesso que ainda não conhecia nada sobre esse filme, no entanto pelo trailer e por este post esse filme merecer entrar na minha whislist de filmes para assistir.
    P.S- AMEI o nome do blog.Psicologia é o curso que quero fazer ♥

    ResponderExcluir
  13. Não assistir ainda esse filme, mas achei interessante e fiquei com vontade de assistir para tirar minhas próprias conclusões

    ResponderExcluir
  14. Nunca assisti esse filme mas parece mega interessante, muito sucesso!

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ver, parece muito interessante ! Adorei o post.

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti esse filme mas está na minha lista do catálogo Netflix, uma boa abordar esse tema para que os jovens compreendam que cada atitude deve ser tomada com consciência, uma pena que eles não souberam explorar a história dos atores secundários.

    ResponderExcluir
  17. Eu to louca pra assistir esse filme, eu amei a proposta dele quando li, nos tempos de hoje acho incrível termos filmes desse tipo, para jovens mesmo, sobre auto aceitação e essa questao de sexo antes da hora! Tinha esquecido de ver, mas vou assistir agora mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca assisti, gostei da sua dica e anotei aqui, estava a procura de filmes. Foi ótimo ter dado uma passadinha aqui no seu blog. Obrigada pela dica lindona! Sucesso pra ti, beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu nao assisti ainda, mas ja vi varias pessoas falarem sobre e fazer resenha.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.